sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ano das mudanças

Parando para pensar e olhando para trás, posso enxergar as inúmeras mudanças que ocorreram. Esse foi, digo sem pestanejar, o melhor ano até agora. Foi o mais importante. Se me pedissem para resumir 2010 em algumas palavras diria:"o ano das mudanças". Muitas coisas aconteceram. Seria pretensão minha dizer lembrar de tudo, mas tenho certeza de que todas me ajudaram a crescer, fizeram de mim o que eu sou.
Muitas amizades nasceram e, infelizmente, sei que a maioria terminará ano que vem, mas levarei um pouco de cada uma delas comigo.
Aprendi muita coisa. Amadureci extremamente. Sonhei, realizei alguns destes sonhos, vi outros se desfazerem; mas sem nunca perder a esperança e sem nunca desistir de sonhar. Criei coragem e discuti com muita gente, falei o que pensava sem medo de julgamentos.
Melhorei, cresci, amadureci. Mudei muitos hábitos, passei a ler livros que nunca imaginei lê-los, vi filmes que nunca cogitei vê-los; e tenho que admitir que parte dessas mudanças foi para impressionar duas pessoas.Uma deu bastante certo: meu pai; acho que ele nunca se orgulhou tanto de mim assim. Outra nem tanto: ele, o garoto de quem eu gostei durante todo esse tempo, a quem eu entreguei a coisa mais importante de uma menina.
Hoje eu posso ver que não era nada do que eu pensava. Eu não mudei por ninguém, eu mudei por mim. Havia chegado a hora de mudar e eu apenas cumpri meu papel. Não foi por ele, nem pelo meu pai ou por qualquer outro coadjuvante de minha vida. Foi por mim! E eu, como expectadora da minha própria vida, aplaudo todo o caminho trilhado de pé.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tocou minha alma.. serio, quase chorei ^^

Marcelo Lima disse...

nossa sem comentarios...
Chocante e tenso rsrs
www.tecnomoc.blogspot.com

Batom nos Dentes disse...

No dia a dia a gente aprende muita coisa né? E mudanças sempre são necessárias. Que bom que você conseguiu o que queria e chato que outras coisas não tenham dado certo. Mas a vida é assim mesmo. Fiz coisas de que me arrependo e muito, mas a vida é assim e continua :)

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Postar um comentário

 
↑Top