quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que é a arte?

Estudando para filosofia, uma questão despertou bastante o meu interesse e minha vontade incontrolável em ampliar o assunto. Afinal, o que é a arte? Em primeiro lugar parto do princípio de que vai da percepção de cada pessoa. O que pra mim é arte, pode ser que para você , querido leitor/seguidor, não seja. Então, vamos para o que interessa: o que é a arte para mim? Respondo a essa questão sem ao menos pensar. Arte para mim é escrever. A escrita, o saber colocar suas ideias em um papel para que outras pessoas leiam é, no meu modo de ver, ARTE! Não é para qualquer um. Confesso que é realmente difícil. Não estou desmerecendo nenhuma das outras artes, só acho que, modéstia a parte, a arte que eu faço é a melhor. Prefiro ler um conto a passar tempos admirando uma tela. É claro que não acho que escrever seja a única arte. O cinema é uma enorme obra artística. Não há quem discuta que um filme da Audrey Hepburn seja uma arte, ou há? Outras duas paixões minhas são a decoração e a fotografia. Na decoração tudo é arte; desde a pintura da parede até uma tela na parede. E a fotografia é indiscutível. É paixão mundial. Música é algo que me anima muito. E arte é isso. Anima, alegra, põe qualquer um pra cima. Não há quem não fique bem após ver uma tela ou um filme clássico. Arte é clássica, é moderna. É vida, é morte. Respiração, transpiração. Arte é vida!

2 comentários:

Marcel Aoki disse...

a arte é algo único.a arte verdadeira nasce do fundo da alma e se expressa das mais diferentes formas.

Bah Diggelmann disse...

Acho que a arte é aquilo que o ser humano deixa fluir por todo corpo, libertando suas mais fortes emoções quando elas não cabem mais dentro de si...

Postar um comentário

 
↑Top